Notícias e Novidades


Dia 18 de abril é lembrado como Dia Nacional do Livro Infantil


A data foi criada em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato que foi um dos principais autores da Literatura Infantojuvenil Brasileira


Conheça mais no link abaixo:





Vamos aprender a fazer marcadores de livros com dobraduras?

Nos links abaixo você encontra muitas ideias interessantes. Esses links foram sugeridos no blog da biblioteca Maria Isabel Cavalcante. Mãos à obra!!!

 Contação de Histórias na EM Barão do Rio Branco

Dia 24/08/2012 o Grupo de Contadores de Histórias "Palavras de Alfenim" visitou a EM Barão do Rio Branco e foi recepcionada com grande entusiasmo pelos alunos. O grupo atendeu alunos do 1º ao 9º ano que ficaram encantados com as histórias apresentadas.  O principal objetivo do grupo  é proporcionar práticas de incentivo a leitura.


Exposição Literária: Um olhar Pedagógico para a Leitura.


A EM Nagen Jorge Saad recebeu a equipe da DITEC/SEMED no dia 06/08/12 para uma parada pedagógica especial. Nesse dia, apresentamos o acervo da biblioteca a todo corpo docente da escola, e aproveitamos para realizar uma reflexão sobre a importância da leitura. Foi um dia muito especial em que contamos com a participação da escritora Ariadne Cantú. A equipe da DITEC realizou dinâmicas de contação de histórias com os participantes e todos ficaram satisfeitos com os resultados.





Feira do Livro e Leitura

A 1ª Feira do Livro e Leitura realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho/12, foi marcada com muitas atrações.  A Divisão de Tecnologia Educacional- DITEC/SEMED  participou ativamente desse evento e sua presença foi muito importante para o bom andamento das atividades na feira. 

Parabéns a toda a equipe pelo sucesso!


























A participação do grupo de contadores de histórias " Palavras de Alfenim"  na semana do brincar foi muito importante para resgatar a arte de contar histórias.





















Olá Pessoal!
O Grupo de Contadores de Histórias "Palavras de Alfenim" participa deste evento. Leia a matéria.
Semana do Brincar




Prezados assistentes e professores em atuação nas bibliotecas:
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande-MS por meio da Divisão de Tecnologia Educacional (DITEC) está em fase de ampliação e implementação das ações do seu grupo de Contadores de Histórias “Palavras de Alfenim”. Para tanto convida os interessados em fazer parte do grupo para entrarem em contato pelos telefones.
3314-9553
3314-9554
Exigências: Ser assistentes em biblioteca ou professores em atuação nas bibliotecas da REME.

4 comentários:

  1. Olá amigo do grupo Palavras de Alfenim, fico feliz por ver que estão firme nesta caminhada. Parabéns.
    Sandra Maria

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita no blog. Seu comentário nos deixa muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. O blog é muito interessante para divulgar as atividades.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal...tem como colocar o blog da biblioteca da minha escola ai????
    http://bibliotecavirgilio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir